Discus & Fish Protetor– Quarentena Rápida
Descrição
Discus Protetor previne o risco de infeção de novos peixes de origem estrangeira. Os peixes de
diferentes aquários e sistemas são portadores de diferentes germes. A mistura de peixes de diferentes origens pode levar à chamada “incompatibilidade bacteriana”.
Muitas vezes, todo o stock antigo adoece. O resultado são tratamentos dispendiosos. Quando utilizado corretamente, o Discus Protetor impede a propagação de tal doença na maioria dos casos e protege assim o seu valioso stock de peixes.
O Discus Protetor é uma mistura cuidadosamente equilibrada de substâncias antibacterianas de alta qualidade, incorporadas numa substância transportadora natural. Todo o conteúdo da embalagem é
dissolvido num recipiente externo e os novos peixes são banhados nele de acordo com as instruções ANTES de serem introduzidos.
O Discus Protetor tem um efeito preventivo, ou seja, antes da ocorrência de uma doença.
Aplicação:
1. Tenha um recipiente limpo e vazio (por exemplo, um balde), adequado para conter 10 litros de água, pronto junto ao aquário.
2. Tenha uma rede de aterragem adequada pronta para a transferência.
3. prepare um temporizador, como um cronómetro, um temporizador de smartphone ou semelhante, para garantir que o tempo de tratamento é cumprido com precisão
4. aclimatize os peixes a tratar no contentor de transporte à água do novo ambiente, por exemplo, ajustando a temperatura e mudando a água.
5. encha um recipiente adequado com 30 litros de água do aquário.
6. adicione todo o conteúdo de uma embalagem de Discus Protetor ao recipiente e dissolva-o.
7. areje o recipiente se houver um grande número de peixes. O movimento da água assegura também uma dissolução óptima das substâncias activas.
8. retire os peixes a tratar da água de transporte e coloque-os cuidadosamente no recipiente sem água de transporte.
9. o tempo de tratamento deve ser de, pelo menos, 15 minutos, mas não deve exceder 17 minutos. Verifique sempre com um cronómetro ou similar.
10. Os peixes podem flutuar à superfície ou ter dificuldade em respirar durante o tratamento. É possível que a membrana mucosa se desprenda.
11. Transfira cuidadosamente os peixes para o aquário com uma rede de aterragem imediatamente após o fim do tratamento.
12. O tratamento pode causar turvação da pele e dos olhos dos peixes, bem como irritação das guelras. Estes sintomas são normais e desaparecem ao fim de um ou dois dias.
13. A água de transporte não deve entrar em contacto com a água do aquário!